quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MS Viper Fins 2009




Entervista com o Mike Stewart da-nos a conhecer mais sobre estes fins:

Qual o nome destes fins?
MS: MS Viper Fins

Há quanto tempo tens vindo a desenvolver estes fins?
MS: Se contar com todo o tempo que tenho vindo a estudar, e a mudar os meus proprios Viper para os melhorer, então devem ter sido uns 10 anos.

O que há de diferente nestes fins? (comparados com outros fins... e com os outros Viper)
MS: Tal como os Viper escolhi mais uma vez borracha natural, ainda considerei thermoplatico mas no fim o thermoplastico não se decompõe a 100% ao contraio da borracha natural, e sabendo através da surf Rider Foundation que em alguns locais do Oceano o rácio de partículas de plástico e de plâncton e de 6 para 1... Fiz a escolha mais ecológica. Também flutuam e a nível de shape são também simétricos e feitos para a performance, mas é aqui que as semelhanças acabam.

Podias explicar-nos a hidrodinâmica/outros aspectos técnicos relevantes destes fins?
MS:
São mais pequenos e largos com uma pala em delta. É um shape que me apercebi que da mais velocidade e controlo com mínimo de atrito na água. A paredes laterais dos fins são mais niveladas e não são verticais o que aumenta o controlo. Os canais de drenagem são muito eficientes, sendo estes os fins com mais drenagem do mercado e ainda têm um padrão de relevo na sola para se poder andar em cima do reef.

((Parte da entervista com MS sobre os MS Vipers 2009, retirada da Bodyboard Mag Pag. 19))

Sem comentários: